30/03/2021 às 09h20min - Atualizada em 30/03/2021 às 09h20min

Capital alagoana: Prefeitura intensifica fiscalização de estações de esgoto em estabelecimentos comerciais.

Medida segue determinação do prefeito JHC

Rede Alagoana
Foto: Ascom/Sedet

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) vem intensificando as ações de fiscalização das estações de tratamento de esgoto nos estabelecimentos comerciais de grande porte da cidade. Medida atende à uma determinação do prefeito JHC com o objetivo de garantir o cumprimento das diretrizes de autorização ambiental de operação.

Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, nesse primeiro momento, as ações serão intensificadas nas grandes empresas. “Se constatarmos alguma irregularidade, algum dano ambiental, podemos multar ou até mesmo interditar o estabelecimento”, explica.

Para que o empreendimento não seja autuado administrativamente, o sistema de tratamento de esgoto precisa estar em conformidade com as resoluções do CONAMA n⁰ 430/2011 e 274/2000, que definem os parâmetros de reuso e lançamento de efluentes.

Disque Denúncia

As denúncias de descarte irregular de esgoto ou de águas contaminadas podem ser feitas pela população, por meio do número 3312 5242 de segunda a sexta, das 9h às 14h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »