09/08/2021 às 14h54min - Atualizada em 09/08/2021 às 14h54min

Vereadora Simone Lima participa de blitz Agosto Lilás e reforça o apoio ao enfrentamento da violência contra a mulher

Por Redação - Dartanhan Holanda

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH), realizou neste final de semana, na Praça do Relógio, uma blitz de conscientização da campanha “Agosto Lilás”, voltada à divulgação e sensibilização da Lei Maria da Penha sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher. 


A vereadora Simone Lima abraça essa causa e luta para que o enfrentamento à violência contra a mulher seja cada vez maior e eficaz. 

“Nesse mês de conscientização, temos que reforçar ainda mais ações de mobilização como palestras, panfletagens, seminário e rodas de conversas para prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher miguelense”, declara a vereadora. 

A Patrulha Maria da Penha do Estado esteve presente na ação, sob o comando da Tenente Karol Alves. Também compareceram na blitz, o secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, o secretário de Comunicação, André Vieira. As equipes da Guarda Municipal e da SMTT apoiaram o ato.

O prefeito George Clemente esteve presente e declarou: “Mulher deve ser tratada com carinho e respeito. Estamos juntos nessa luta contra a violência à mulher”, afirmou.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »