Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
24/08/2021 às 18h44min - Atualizada em 24/08/2021 às 18h44min

Prefeito JHC entrega certificados de cursos de capacitação para famílias em vulnerabilidade social

Em referência ao Dia da Infância, comemorado nesta terça (24), gestor municipal apresentou dados sobre o Programa Criança Feliz e defendeu o avanço das famílias na capacitação profissional

Por Redação - Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues
Prefeito JHC falou com o público sobre a importância da capacitação para o mercado de trabalho e entregou certificados. Fotos: Edvan Ferreira


O prefeito JHC entregou, nesta terça-feira (24), certificados dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e iniciados em junho. Na ocasião, o prefeito também apresentou os dados de cadastros realizados pelo Programa Criança Feliz, em referência ao Dia da Infância, comemorado em 24 de agosto.

“Esses certificados são a marca registrada do trabalho e do esforço de cada um de vocês e que agora estão aptos para novas atividades. Esse é o maior patrimônio de vocês. Aproveito o momento para mostrar a vocês a meta que pela primeira vez Maceió atingiu, com o cadastro da Primeira Infância. O Programa Criança Feliz existe desde 2016 e só agora alcançamos a meta de 1.500 crianças cadastradas e atendidas pelo Primeira Infância Cidadã, que faz parte do Criança Feliz. Estamos conseguindo alcançar patamares nunca vistos. A todos vocês o meu orgulho, sigam firmes que esse é o caminho”, discursou o prefeito.

Os cursos oferecidos foram gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, assistente administrativo e eletricista. Participaram maceioenses com idade mínima de 16 anos e que estavam inseridos no Cadastro Único, com renda per capita de R$ 178,00 e escolaridade a partir de 6º ano do ensino fundamental. Os cursos foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e visam dar oportunidade de capacitação, emprego e renda. Com a conclusão, os participantes estão aptos a ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, foram 60 concluintes.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge contou sua história e afirmou que o Município está se dedicando para que novas parcerias e melhorias sejam feitas para superar a meta e para ofertar ainda mais cursos.

“Meu primeiro curso de formação foi no Senai. Quem está determinado a vencer não tem nada que nos impeça quando estamos determinados a vencer. A maior grandeza de todos nós é a decisão. Uma decisão consegue fazer superar qualquer obstáculo. Sucesso para vocês”, disse o secretário.

Profissionais qualificados

Marivânio Leite, que teve sua esposa e filha participando do curso, parabenizou e agradeceu a Prefeitura de Maceió pela parceria com o Senai.

“Hoje é um dia muito importante. Apesar da situação que estamos vivendo, quando surgiu essa oportunidade fui orientar minha filha e esposa a fazerem o curso. Também sou fruto desse trabalho, hoje tenho certificados que me ajudaram a chegar a crescer profissionalmente. Hoje sou incentivador da minha família e parabenizo a Prefeitura por ofertar esses cursos”, disse.

Sara Beatriz que é filha do Marivânio e foi uma das alunas, afirmou que o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas. “Fiz curso de assistente administrativo e estou feliz demais. Esse é um momento único, agradeço a Prefeitura e pelo apoio que recebi dos meus pais. Estou muito feliz”, comemorou.

As equipes técnicas da Coordenação do Programa Bolsa Família realizaram monitoramento durante os cursos para acompanhar e dar orientações necessárias aos alunos, garantindo o bom desempenho dos estudantes.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »