Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
26/08/2021 às 10h26min - Atualizada em 26/08/2021 às 10h26min

Prefeito JHC dá posse a 70 aprovados no concurso da Educação e convoca mais 30 profissionais

Somente em 2021, já foram convocados mais de 170 servidores na rede municipal de ensino

Por Redação - Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira
Prefeito JHC assina ato de posse para a chegada de mais professores para a rede municipal de ensino. Fotos: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, empossou nesta quarta-feira (25), mais 70 professores que vão atuar nas escolas da rede municipal de ensino. Além da posse, o prefeito também convocou 30 novos profissionais aprovados no concurso de 2017. Somente este ano, o gestor já convocou mais de 170 servidores que estão suprindo as demandas da rede após o recorde de matrículas e o retorno das aulas presenciais.

“Em toda a minha trajetória, a moeda que eu utilizei na política foi a confiança”, disse o prefeito, ao lembrar ter sido a convocação dos professores um de seus compromissos de campanha. 

JHC pediu ainda a união e o empenho dos novos professores, ao destacar a dimensão da rede municipal. “Maceió tem a metade da rede de ensino de todo o Estado de Alagoas. Então, por aí se vê o tamanho e a dimensão da responsabilidade de cada um de vocês e o que têm nas mãos. Mas a gente não pode ser só o maior em quantidade. Nós temos que ser o maior em qualidade, exemplo para o nosso Estado, para o Brasil. Eu confio muito no trabalho de vocês e no que está por vir. Nós vamos estar juntos nessa caminhada”, disse o prefeito que também prorrogou a vigência do concurso.

Serão chamados 12 professores para a Educação Infantil, oito para o Ensino Fundamental I que atende alunos do 1º ao 5º ano, um para inglês, dois para geografia e três para língua portuguesa. Já na área técnica, serão convocados administrador, secretário escolar e merendeiros.

O vice-prefeito, Ronaldo Lessa, parabenizou ao prefeito pela posse e convocação dos novos servidores. “Estamos cumprindo a palavra desse prefeito jovem, que é o JHC. Em seu nome quero agradecer pelo esforço e dizer que nós estamos honrando o compromisso”, afirmou.

O secretário de Educação, Elder Maia, afirmou que a posse e convocação dos profissionais é compromisso do prefeito JHC com a educação do município.

“Até abril estudamos o cenário, e em maio começamos as nomeações que ocorreram em maio, junho, julho e agora em agosto e todas com a maior celeridade possível. Nós temos muita pressa para que esses professores sejam nomeados. Nós nomeamos mais de 170 docentes em oito meses de gestão e isso é muito significativo, porque grande parte já está em sala de aula”, pontuou o secretário.

Conquista

Catarina dos Santos, que foi uma das professoras empossadas, e esteve acompanhada da família comemorou a posse.

“Para mim esse momento significa a realização de um sonho, uma conquista não só minha, mas de toda a minha família. Vou estar lecionando do primeiro ao quinto ano e esperei desde 2017, por esse momento. Apesar do tempo, eu ainda tinha esperança de ser chamada, e a cada dia ficava mais próximo. O prefeito abraçou a causa de todos nós e hoje estamos aqui”, contou.

O marido de Catarina, José Rogério, disse que a conquista não é só da professora, mas da família e de todas as pessoas que lutaram junto com ela. “Deus coloca as pessoas certas na hora certa, e dessa vez foi o prefeito JHC. É uma vitória de todos que lutaram junto com ela, porque é muito difícil estudar para um concurso e esperar quatro anos para ser chamado, é uma vitória”, comemorou.

A secretária de Gestão, Rayanne Tenório, disse durante a solenidade, que a Secretaria Municipal de Gestão está de portas abertas para os novos servidores.

“Tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão que prioriza a educação. A Semge está à disposição de vocês, é a casa de vocês, e o que precisarem estarei sempre à disposição para apoiá-los durante essa jornada”, discursou.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »