01/11/2021 às 12h08min - Atualizada em 01/11/2021 às 12h08min

Alunos da rede municipal de ensino vão participar do “Escola vai ao cinema”

“Escola vai ao cinema” proporcionará acesso a sessões gratuitas de cinema, em dezembro

Por Redação - Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed
Ação vai ter início em dezembro Foto: Arquivo Ascom Semed

Durante o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), levará os alunos da rede municipal para os  três maiores cinemas da capital, exibindo os principais lançamentos do período. Através do projeto “Escola Vai ao Cinema”, serão contempladas todas as escolas de Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), que terão momentos de lazer e cultura aplicados posteriormente em sala de aula. 

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai garantir toda a estrutura e logística para o sucesso do projeto, com transporte aos cinemas, monitores qualificados  e alimentação gratuita durante as sessões. Os estudantes também terão um momento de troca com os professores, compartilhando suas impressões sobre o momento de lazer e as produções audiovisuais assistidas.

Momentos como esse são de suma importância para garantir o direito ao lazer e o acesso gratuito à cultura, essenciais no processo de aprendizagem. De acordo com Lívia Lima, da coordenadoria Geral de Programas Suplementares (CGPS), o projeto é essencial para a geração do conhecimento e formação do indivíduo em sociedade.

“Proporcionar para essas crianças o acesso a cultura está relacionada diretamente a geração do conhecimento e ao exercício do pensamento. Esses são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade, assim como, a cultura é importante para a formação pessoal, moral, intelectual e no desenvolvimento de sua capacidade de se relacionar com o próximo”, diz a coordenadora.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »