10/11/2021 às 08h30min - Atualizada em 10/11/2021 às 08h30min

Família Novaes serve a três diferentes grupos políticos de Alagoas

Família está distribuída nos grupos de Renan Filho, JHC e Arthur Lira

SETESEGUNDOS

Na política, quem confia demais acaba perdendo espaço, vez e até o mandato. Por isso, as traições já estão até sendo consideradas comuns no meio. Para se manter no poder, a família Novaes colocou um “pé” da família em diferentes grupos políticos do Estado. 

É, verdadeiramente, a prática do “fico com quem der mais”. No jogo do poder, o patriarca da família, deputado estadual Galba Novaes, reza a cartilha da governador Renan Filho (MDB), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Usando esse sobrenome tão “poderoso”, conseguiu ser eleito vice-presidente do Legislativo estadual. 

Por outro lado, o filho dele Galba Netto conseguiu assumir a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Maceió. Mesmo filiado ao MDB, o parlamentar-mirim teve o apoio irrestrito do prefeito JHC (PSB). O destaque é que Calheiros e Caldas são adversários políticos. 

Ainda tem o outro filho de Galba, o Tales Novaes, que se filiou ao Progressistas do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Inclusive com a possibilidade de o jovem ser candidato à deputado federal nas eleições de 2022.

A conclusão é que a família Novaes conseguiu se inserir nos três maiores grupos políticos do estado, onde fazem oposição ferrenha entre si. Mas, como? Só eles saberão explicar a fórmula do sucesso!

A questão é que vai chegar um momento em que os Novaes terão que descer do muro e assumir um partido e/ou um lado político. Afinal, não se pode servir a três senhores (Renan Calheiros, JHC e Arthur Lira) ao mesmo tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »