14/11/2021 às 20h00min - Atualizada em 14/11/2021 às 20h00min

Prefeitura leva cultura ao Jaraguá com projeto ‘Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas’

Evento segue, até o começo de dezembro, nos fins de semana em um dos bairros mais históricos de Maceió

Por Redação - Gabriela Lyra / Ascom FMAC
Praça Dois Leões, no Jaraguá, foi palco de muita cultura e alegria no primeiro final de semana do “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas”. Foto: Joyce Juliana


A Prefeitura de Maceió promoveu durante essa sexta-feira (12) e este sábado (13) o evento “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas”, cumprindo o intuito de devolver ao Jaraguá, um dos bairros mais históricos da capital, o valor artístico e cultural que ele merece. 

Durante os dois dias e também em todos os finais de semana até o dia 4 de dezembro, a Fundação Municipal de Cultura (FMAC) vai organizar apresentações dos grupos de afoxé, samba e muito música clássica, através da parceria firmada com o já renomado projeto “Sextas Clássicas”.

Nesta sexta-feira, as atrações ficaram por conta da Banda Pestalozi, da Banda Flor da Pescaria e, fechando a noite, com o Samba de Periferia com Selma Brito. Tudo isso de graça, na Praça Dois Leões.

Praça Dois Leões, no Jaraguá, foi palco de muita cultura e alegria no primeiro final de semana do “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas”. Foto: Joyce Juliana.

Quem aprovou foi a Adélia Lima. “Minha infância foi toda aqui no bairro do Jaraguá. Me mudei quando me casei mas voltei há alguns anos. Passou muito tempo desde que a gente não tinha alguma atividade aqui em termos sociais. E agora estamos sendo agraciados no nosso bairro com esse tipo de evento, com música, feira literária, que vem para movimentar, alegrar nosso bairro. Queremos muito que a Prefeitura de Maceió continue dando esse incentivo e promovendo cada vez mais esse tipo de ação”, relata a moradora do Jaraguá.

O “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas” segue nas sextas e sábados até o dia 4 de dezembro, a partir das 18h. Para a próxima semana, as atrações ficam por conta da Afro Caeté e Sax Elizaubo, levando o “Bolero de Ravel”, do Concerto Quarteto Manguaba, Cantata Os Três Tenores Alagoanos com Selma Brito e ainda o lançamento dos livros da editora Aletria.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »