Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
21/11/2021 às 18h46min - Atualizada em 21/11/2021 às 18h46min

Prefeito JHC anuncia mecanismo para impulsionar negócios inovadores

Sandbox Regulatório vai promover e fortalecer a ciência, tecnologia e inovação em Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou durante o Trakto Marketing Show, nesse sábado (20), mais um mecanismo inovador que vai fortalecer a tecnologia e inovação, incentivando a constituição de ambientes favoráveis para o empreendedorismo inovador, trata-se da regulamentação municipal do Sandbox Regulatório, que é fruto do Marco Legal das Startups, que garante maiores possibilidades para a inovação e o empreendedorismo, que será lançado em breve.

“A gente tem que preparar os cenários para cidadãos. Temos estudado os melhores cases e a nossa ideia é desregulamentar algumas atividades e estimular algumas atividades para quem está começando. Sandbox está linkado a várias iniciativas para fomentar a aceleração de startups, empreendedorismo, pensando num processo que faça as empresas passar pelo chamado vale da morte e sigam seus caminhos. Com isso, Maceió se torna verdadeiramente uma cidade inovadora”, disse. 

Prefeito JHC destacou que o Sandbox Regulatório é mais uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo. Foto: Edvan Ferreira

O Sandbox Regulatório irá estimular o investimento em inovação e empreendedorismo e garantir segurança jurídica para empresas e processos auditáveis para que realizem testes de produtos e serviços. Com isso será garantido maior investimento e aumento da oferta de capital.

Além disso, pessoas jurídicas terão um conjunto de ações especiais simplificadas para que possam receber autorização temporária de órgãos ou entidades com competência de regulamentação setorial para desenvolver modelos de negócios inovadores e testar soluções.

O mecanismo se junta a outras iniciativas do Programa de Inovação Aberta para melhorar o ambiente de negócios e para estimular o desenvolvimento de startups e empresas maceioenses e alagoanas.

Ainda durante o evento, o prefeito também anunciou que está construindo um ambiente para zona franca de startups que vai contribuir no impulsionamento de propostas inovadoras.

Sthefane Ferreira / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »