29/11/2021 às 14h07min - Atualizada em 29/11/2021 às 14h07min

A PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS INAUGURA HOJE A NOITE A PRAÇA MARCOS RUBEM PACHECO E A PRIMEIRA PARTE DE PAVIMENTAÇÃO DO LOTEAMENTO JOSÉ CALAZANS.

EM FOCO A BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO

Por Redação - Ernande Bezerra de Moura
BIOGRAFIA DO ADVOGADO E PECUARISTA MARCOS RUBEM DE MEDEIROS PACHECO.

Marcos Rubem de Medeiros Pacheco nasceu no município de Atalaia, estado de Alagoas, no dia 13 de outubro de 1929, filho de José Pacheco Filho e de dona Carolina Coelho de Medeiros Pacheco.

Em 1931, seus pais vieram morar em São Miguel dos Campos. Nesta época, Marcos Rubem de Medeiros Pacheco, tinha dois anos  de idade.

Estudou as primeiras letras no Rosal Infantil, sobre a orientação da professora Nunila Machado, depois concluiu o ginasial no Colégio Marista e logo em seguida fomou-se em direito pela Faculdade de Direito de Alagoas.

Casou na Igreja de Nossa Senhora do Ó com dona Selma de Medeiros Pacheco, filha do proprietário do Sítio Boa Esperança, José Calazans de Medeiros Filho. E desse casamento  nasceram os seguintes filhos: Marcos Rubem, Cláudia, Adriana e Luciana Maria de Medeiros Pacheco.

Exerceu a função de Surpreendente no Instituto do Açúcar e do Álcool do estado de Alagoas – AAL. Onde fez um excelente trabalho em prol da instituição como também para o crescimento e o desenvolvimento das indústrias açucareiras de Alagoas. 

Marcos Rubem de Medeiros Pacheco era um homem bem carismático, admirando por todos da cidade, um homem de fibra e de palavra, considerado um gênio pelos amigos.
Um grande intelectual, uma figura exemplar, um orador de alto nível que amava São Miguel dos Campos e o município do Jequiá da Praia.

Marcos Rubem de Medeiros Pacheco faleceu no dia 10 de agosto de 2010, na cidade de Maceió 
Seu corpo está sepultado no Campo Santo do Cemitério Parque das Flores.

Este notável homem público, deixou para São Miguel dos Campos um legado de conhecimento e sabedoria, tanto para a família como também para seus amigos

Em sua homenagem foi construído uma praça no loteamento José Calazans, na cidade de São Miguel dos Campos, Intitulada de "Praça Marcos Rubem Pacheco",
pelos seus relevantes serviços prestados ao município e ao estado de Alagoas.

( Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura )

• Informações fornecidas por um membro da família. Em 25 de novembro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »