Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
23/12/2021 às 08h41min - Atualizada em 23/12/2021 às 08h41min

Eduardo Lopes

O nome desse defensor já virou sinônimo de credibilidade

Por Redação - Dartanhan Holanda

O alagoano Eduardo Antônio de Campos Lopes, nascido na cidade de Maceió, em 30 de abril de 1976. Formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió em 2000. Advogado militante com 21 anos de atividade. Atua nas diversas áreas do direito. Possui pós-graduação lato senso no Curso de Formação para a Magistratura e em Direito Processual Civil pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. 

No início da carreira, inspirado pelo pai que era um grande tribuno do júri, Eduardo se dedicou ao Direito Penal  e sempre usou sua atuação como instrumento para ajudar na efetivação da justiça para pessoas em estado de hipossuficiência e de vulnerabilidade social, visto que sempre fora apaixonado por justiça social.

Certo dia o Diário Oficial do Estado publicou edital de inscrição para o concurso de defensor público. Eduardo baseado no pensamento de “que advocacia pública de qualidade é a promoção de atos justos” resolveu dedicar-se a esperança de construir uma justiça mais humana, justa e solidária. Conseguiu ser aprovado, exercendo a função nas Comarcas de Atalaia e Capela. Atuou nas Varas da fazenda estadual. Foi Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas de Janeiro de 2007 a agosto de 2012. Com experiência destacada na função de conselheiro superior da defensoria Pública foi convidado pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho para exercer a função de secretário de Estado da Promoção da Paz, e aceitou com entusiasmo assumir esta missão. 


No campo político de classe, é integrante da ABRACRIMA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal, ACRIMAL – Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas e ABRADEP – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. 

Eduardo também dedica seu tempo à família que ama. É casado com a advogada Juliana Perrottí. Desta união nasceram seus dois filhos: Eduardo Perrotti e Enrique.

Atualmente, ainda, desempenha a função de Desembargador Ouvidor no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. É destaque na corte por sua atuação séria e competente, ganhando a admiração e amizade dos colegas de bancada por sua simpatia e dedicação aos julgados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »