Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
28/12/2021 às 16h55min - Atualizada em 28/12/2021 às 16h55min

Ocupação hoteleira em Maceió chega a mais de 92% no Réveillon

Número de ocupação para o fim de ano é 8.96%, maior que o registrado no mesmo período do ano passado

Por Redação - Cláudia Leite / Ascom Semtel
Maceió também é um dos destinos mais buscados da alta temporada. Foto: Itawi Alburquerque / Secom Maceió

Considerada a capital do réveillon e um dos destinos mais buscados do país nas principais plataformas de viagens, Maceió mais uma vez traz resultados positivos na hotelaria. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a ocupação hoteleira na capital alagoana é de 92,62% para o período do réveillon, número 8.96% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 85%.

Certificada internacionalmente com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), a capital, que conta com uma das orlas mais bonitas e estruturadas do Brasil, tem despontado entre as cidades mais buscadas do país para a alta temporada de verão. Os indicativos foram divulgados pelas principais plataformas de viagens, a exemplo da Kayak, MaxMilhas e das operadoras CVC e Decolar.

Destinos de praias são os preferidos dos viajantes. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Destinos de praias são os preferidos dos viajantes. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Destinos de praias são os preferidos dos viajantes. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o réveillon é um importante indutor de fluxo turístico para a capital e um período de oportunidades para os maceioenses.

“As ocupações hoteleiras da capital têm superado as nossas expectativas, principalmente nesse período importante de retomada econômica. Conseguimos, junto aos parceiros que compõem o setor, manter a temporada atrativa e, sobretudo, segura e responsável. E isso reflete totalmente na procura pelo destino, gerando emprego e renda para os maceioenses. Estamos fazendo o dever de casa, seja na grande cobertura vacinal da população - e também dos turistas - , ou nas ações estruturantes e promocionais do destino tocadas pela Prefeitura de Maceió”, pontuou a titular da Semtel.

Destino seguro

Considerada uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19, Maceió também se destaca em segurança sanitária. Até o momento, mais de 1,5 milhão de doses contra a covid-19 foram aplicadas na cidade e mais de 83% da população adulta foi imunizada com duas doses da vacina. Para incentivar ainda mais a população, o município lançou mais uma iniciativa inovadora, que é o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, destinado aos estabelecimentos da capital com 100% dos seus funcionários vacinados.

CAT móvel é mais uma ferramenta que contribui para a  cobertura vacinal ainda mais célere de maceioenses e turistas. Foto: Secom Maceió

CAT móvel é mais uma ferramenta que contribui para a cobertura vacinal ainda mais célere de maceioenses e turistas. Foto: Secom Maceió

CAT móvel é mais uma ferramenta que contribui para a cobertura vacinal ainda mais célere de maceioenses e turistas. Foto: Secom Maceió

Além disso, com o avanço da imunização, a Prefeitura expandiu o processo de vacinação, que agora conta com a imunização de turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel. A unidade fica instalada em pontos da cidade e disponibiliza a aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para maceioenses e visitantes que estejam em Maceió.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »