Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
12/04/2021 às 21h38min - Atualizada em 12/04/2021 às 21h38min

Com estoque baixo de leite materno, HU em Maceió pede doações.

Além de leite, também é possível fazer doação de frascos de vidro. Doações diminuíram desde o início da pandemia.

Reprodução/TV Globo.

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), em Maceió, está fazendo um apelo para aumentar o estoque no Banco de Leite da unidade. As doações diminuíram desde o início da pandemia. Para manter o estoque abastecido com segurança, a média ideal seria de 5 litros por dia, mas a quantidade está bem abaixo disso.

Os bebês que nascem prematuros no hospital precisam do leite materno para se alimentar.

“O leite materno é um alimento único e de valor nutricional imensurável é insubstituível para nossos guerreirinhos”, enfatiza Mônica Assunção, chefe da Unidade de Gerenciamento das Atividades da Pós-Graduação do HU.

A doadora precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter exames laboratoriais realizados durante o pré-natal e estar com a saúde em dia.

O leite doado passa por um processo de análise e processamento. Somente depois das verificações, o leite é encaminhado para os bebês que necessitam.

Além do leite doado por mães lactantes, é possível ajudar o Banco de Leite com potes de vidros, sem qualquer rachadura ou dano, com tampa de plástico rosqueável, a exemplo de alguns potes de café solúvel.

A doação pode ser feita diretamente na portaria do Hospital ou entrando em contato número (82) 3202-3945. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »