Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
23/01/2022 às 18h49min - Atualizada em 23/01/2022 às 18h49min

Tentativa de fuga contida por intervenção da Polícia Penal

Ocorrência foi registrada na madrugada; presos foram recambiados para outra unidade

Por Redação
Procedimentos definidos em protocolos de segurança, para ocorrências de tentativas de fuga, adotadas pela Polícia Penal. (Créditos: Polícia Penal/SERIS//AL)

 


A Polícia Penal agiu e conteve uma tentativa de fuga de três presos que estavam numa das unidades administradas pela SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social).

De acordo com a direção do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), a ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (23), no Presídio Baldomero Cavalcanti, e acompanhada, para a devida intervenção, pela coordenação plantonista do grupamento.

Ainda conforme o Gerit, por volta de 4h30 da madrugada os três envolvidos, que se encontravam no módulo destinado a presos sem convívio, conseguiram alcançar o pátio externo da unidade, mas, a mobilização da segurança orgânica da Polícia Penal atuou e, de pronto, conteve a tentativa de fuga.

A corporação é hoje a detentora da prerrogativa de atuar na segurança interna e áreas contiguas às unidades prisionais, e a que detém ainda a atribuição de atuar em intervenções envolvendo presos que se encontram recolhidos ao sistema carcerário, incluindo operações de transporte, como a realizada nesse sábado (22).

Depois que os policiais penais adotaram os procedimentos definidos em protocolos de segurança, os presos que tentaram fugir na madrugada deste domingo foram recolhidos a outra unidade: o Presídio de Segurança Máxima (PSM), de onde, também por consequência da tentativa de fuga, deverão ser recambiados para o Presídio do Agreste.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »