Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
15/04/2021 às 22h58min - Atualizada em 15/04/2021 às 22h58min

Em Maceió, JHC acompanha danos causados pelas chuvas e anuncia ação integrada.

Sala de situação passa a funcionar na Defesa Civil em um trabalho conjunto de assistência à população.

Secom Maceió
Edvan Ferreira.

O prefeito JHC acompanhou de perto, nesta quinta-feira (15), os danos causados pelas chuvas que acometeram Maceió, nesta madrugada e início da manhã. Ele percorreu áreas de risco, ouviu moradores e esteve na Defesa Civil onde anunciou a criação de uma sala de situação que vai concentrar todas as secretarias que atuarão em conjunto.

“Estamos instalando, na Defesa Civil, uma sala de situação em um esforço conjunto com todas as pastas integradas. Assim poderemos atuar nessa fase emergencial das fortes chuvas que têm afetado nossa cidade. Aqui, a gente dividiu todas as regiões, as escolas que vão estar destinadas, caso haja remoção de famílias. Tudo para que possamos preservar as vidas”, informou JHC.

O fluxo, de acordo com o prefeito, começa na Defesa Civil, que faz toda a triagem, identifica os locais e passa para as pastas responsáveis que consolidam essas informações e voltam para a Defesa Civil para a adoção das medidas necessárias.

Ainda na manhã desta quinta, o prefeito esteve na Grota do Neno, entre os bairros do Jacintinho e Feitosa. Lá, percorreu ruas, conversou com moradores e lideranças; determinando que a Defesa Civil permaneça na região, onde moram cerca de 8 mil pessoas. JHC também foi a um ponto no Vale do Reginaldo.

“A gente está no período de chuvas e fazer obras é um desafio ainda maior. Na verdade, a gente não pegou a cidade planejada para isso”, disse ao apresentar o que foi feito em pouco tempo pela gestão.

“Conseguimos fazer desde o início da gestão algumas ações, como quatro muros de contenção; já são mais de 1.600 metros de lona, intervenções em 375 galerias. Só nos últimos dias tiramos mais de mil toneladas de lixo. Estamos fazendo o que podemos, mas a população precisa colaborar”, conclamou em forma de apelo o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »