Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
04/03/2022 às 13h03min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h03min

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Maceió e na Barra de São Miguel

Por Redação
Polícia Federal. / Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem, nesta quinta-feira (04), 11 mandados de busca e apreensão durante uma operação para desarticular organização criminosa e o aprofundamento da investigação de esquema de lavagem de dinheiro nas cidades de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel. 


De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2021 para apurar a atuação de suposta organização  responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na cidade de Maceió nos anos de 2021 e 2022.


Os agentes investigaram e conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.


Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.


A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias notadamente averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro mediante a análise dos materiais e documentos apreendidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »