Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
18/03/2022 às 08h41min - Atualizada em 18/03/2022 às 08h41min

SÃO SEBASTIÃO RECEBE OBRAS DO PRÓ-ESTRADA E EQUIPAMENTOS DO FORTALECE ALAGOAS

Por Redação - Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na noite dessa quinta-feira (17), a pavimentação asfáltica de 26 vias urbanas em São Sebastião. A solenidade foi realizada na Praça Vereador Roque Lagoa, Centro da cidade, e também marcou a entrega de equipamentos do programa Fortalece Alagoas.

"Inauguramos aqui em São Sebastião mais uma etapa importante do Pró-Estrada e entregamos os equipamentos do programa Fortalece Alagoas ao prefeito José Pacheco que vai, certamente, fazer bom uso desses equipamentos para melhorar a prestação de serviço público no município", declarou Renan Filho.

 



As obras de pavimentação asfáltica totalizam 1,9 km de extensão e foram executadas pela Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do programa Pró-Estrada. Os serviços, orçados em R$ 1,6 milhão, beneficiam os mais de 30 mil moradores do município. 

As melhorias estruturais garantem mais mobilidade urbana, segurança viária e qualidade de vida à população. 

Acompanhado pelo deputado estadual Paulo Dantas, o governador fez a entrega ao município de dois ônibus escolares, uma máquina motoniveladora, um caminhão-pipa e uma ambulância. Os veículos integram as ações do programa Fortalece Alagoas. 




"Temos aqui 300 km de estradas vicinais e precisamos muito dessa máquina patrol, da mesma forma que necessitamos dos ônibus, porque temos carência no transporte escolar", citou Pacheco Filho. 

Ele agradeceu pelos investimentos feitos pelo Governo do Estado e também destacou a importância dos poços artesianos perfurados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

"Estamos aqui numa área de transição entre o Agreste e o Baixo São Francisco. O nosso subsolo é paupérrimo, por isso quero aqui aproveitar para agradecer ao governador pelos poços artesianos que foram perfurados. Eles estão contribuindo para que possamos assistir as pessoas com o abastecimento de água", ressaltou Pacheco que solicitou, e foi atendido, a pavimentação dos acessos aos povoados Canabrava e Gongo. 

"As obras serão executadas pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta", assegurou o secretário Mosart Amaral. 




O deputado estadual Paulo Dantas afirmou que Alagoas passa por uma transformação significativa em todas as áreas, sobretudo nos setores da educação, saúde, segurança pública e infraestrutura viária. 

"Avalio essa transformação como muito positiva e eu estou muito feliz por ter participado, em todos os momentos, desses avanços e dessas entregas em todas as áreas e regiões do Estado", resumiu Dantas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »