Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
02/04/2022 às 13h57min - Atualizada em 02/04/2022 às 13h57min

Renan Filho renuncia oficialmente do cargo de governador do estado de Alagoas

Emedebista deve ser candidato a senador nas eleições de outubro

Por Redação - Com A Notícia

O governador de Alagoas, Renan Filho (MBD), renunciou ao cargo, no início da tarde deste sábado, 2, para disputar o Senado nas eleições. Com sua saída, o Estado passará por uma eleição indireta, na qual deve se eleger como governador-tampão o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

O discurso de Filho foi breve, mas pontual. Fez balanço da gestão, que tirou Alagoas do topo de rankings negativos, agradeceu aliados e à população, anunciou apoio ao pré-candidato Lula e desejou sorte para Dantas, que será o candidato da Família Calheiros para governo do estado em outubro.

Sucessão

Com sua saída, o Estado passará por uma eleição indireta, na qual deve se eleger como governador-tampão o deputado estadual Paulo Dantas (MDB). A eleição suplementar só vai ocorrer por causa do ex-vice-governador Luciano Barbosa (MDB), se tornou prefeito de Arapiraca (AL). Próximo na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor (MDB), dispensou a função para tentar se reeleger.

Até nomeação de um novo governador, o Executivo estadual ficará provisoriamente nas mãos do desembargador Kléver Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça. O magistrado terá que organizar e realizar as eleições suplementares dentro de 30 dias


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »