Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h29min

Novos supermercados devem gerar cerca de 1.000 oportunidades de empregos no estado

As lojas são todas localizadas na capital Maceió

Por Redação
Divulgação/Imprensa GPA/VEJA - Foto: Reprodução

Em nota divulgada pela assessoria, o Assaí atacadista anunciou que já deu início ao processo de conversão de dois pontos comerciais do antigo Extra Hiper, que ficam localizados na Mangabeiras e no Farol. De acordo com o informe, a reforma será feita para transformar o espaço em novas lojas do formato de atacarejo.

Junto com essas novas transações e obras, os novos pontos irão gerar mais empregos, além de fazer com que a economia do estado se desenvolva ainda mais. 

"Uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de trabalhos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho. E para que o processo de transição inclua os(as) antigos(as) colaboradores(as) do Extra Hiper, todos(as) aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra".

Sobre o Assaí

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 216 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »