Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 13h06min - Atualizada em 07/04/2022 às 13h06min

No Dia do Jornalista, OAB promove ato em defesa da liberdade de expressão

Presidente Vagner Paes e vice Natália Von Sohsten destacam a importância do Jornalismo para a sociedade

Por Redação

Nesta quinta-feira (7), quando se comemora o Dia do Jornalista, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realizou um ato em defesa da liberdade de expressão. O presidente da entidade, Vagner Paes, recebeu profissionais de imprensa e destacou a importância do jornalismo para a democracia.

“Hoje é um dia importante não apenas para a classe dos jornalistas, mas para a sociedade. A Ordem tem apreço e carinho com essa classe que, todos os dias, municia o cidadão com as informações necessárias para que a gente possa ter uma sociedade vigilante, principalmente em relação às políticas públicas. A OAB tem o compromisso de atuar não apenas na defesa da advocacia, mas, sobretudo, da sociedade”, destacou Vagner Paes durante café da manhã com a imprensa.

A vice-presidente da OAB Alagoas, Natália Von Sohsten, parabenizou os jornalistas e ressaltou a necessidade de garantia de liberdade de expressão e de imprensa. “A gente tem que estar atento e vigilante em relação ao trabalho dos jornalistas, porque, assim como a advocacia, os profissionais de imprensa atuam em defesa da sociedade. E os jornalistas têm sido diuturnamente atacatados”, pontuou.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), o advogado Leonardo de Moraes destacou o papel da imprensa para a garantia da democracia. “A preservação da imprensa é essencial para que se consiga manter o Estado Democrático de Direito. E a nossa função, como Ordem, é proteger a democracia e a manutenção da democracia passa por uma imprensa livre, forte e indepentente”.

Convidado pela diretoria da OAB Alagoas, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Isaías Barbosa, agradeceu a parceria entre as duas instituições e ressaltou a importância da defesa da liberdade de expressão e de imprensa. “Os jornalistas vêem essa parceria com a OAB com bons olhos, sobretudo no momento em que a gente tem percebido o crescimento de ataques às equipes que trabalham nas ruas. A gente continua na luta”, concluiu Barbosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »