Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 17h21min - Atualizada em 18/04/2022 às 17h21min

Desconto de 15% e primeira parcela do IPTU 2022 vencem nesta quarta-feira (20)

Os débitos do imposto podem inscrever a propriedade em dívida ativa, trazendo consequências como cobranças judiciais e até mesmo o leilão do imóvel

Por Redação - Para ter direito a nova data prorrogada pela Prefeitura é necessário gerar um novo boleto. Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec
Para ter direito a nova data prorrogada pela Prefeitura é necessário gerar um novo boleto. Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

A cota única com 15% de desconto e a primeira das dez parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vencem nesta quarta-feira (20). Os contribuintes que quiserem aproveitar o novo vencimento prorrogado pela Prefeitura de Maceió devem emitir a guia pela internet ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, sem necessidade de agendamento.

O diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, explica que aqueles que desejam pagar com a nova data devem gerar um novo boleto para ter direito à prorrogação.

“Mesmo os contribuintes que já receberam o carnê impresso devem emitir uma nova guia com a data de vencimento para o dia 20. É possível baixar o IPTU deste ano pela internet ou imprimir o boleto gratuitamente, aqui na Secretaria. Basta trazer o número de inscrição imobiliária ou um carnê antigo para facilitar o atendimento’’, reforça.

As guias do IPTU 2022 estão disponíveis online, na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, disponível aqui. Os contribuintes também podem solicitar o envio dos boletos do IPTU prorrogado pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.braté as 14h de amanhã (19).

O atendimento especial para emissão do IPTU vai até quarta-feira (20) e funciona das 8h às 16h, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, no prédio da Secretaria de Economia, próximo a Praça dos Palmares. Já os demais serviços oferecidos pelo órgão continuam com o horário de atendimento das 8h às 14h e agendamento obrigatório (feito aqui).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »