Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
24/04/2021 às 19h03min - Atualizada em 24/04/2021 às 19h03min

São Miguel dos Campos é destaque em encontro de gestores de Juventude de Alagoas

Por Redação
Nesta quinta-feira (22), ocorreu o 5° Encontro Estadual de Gestores de Juventude de Alagoas. O evento, que foi realizado na COOPEAGRO, em Maragogi, contou com diversos municípios alagoanos e as participações de Emilly Coelho, Secretária Nacional de Juventude, Marcus Barão, Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Jayanna Nicarretta, ex-secretária Nacional e atual assessora do líder do governo na Câmara e Thais Lima, Analista técnica de Juventude da Confederação Nacional dos Municípios. 
 
Foram abordados diversos assuntos no evento, entre eles: a importância do Conselho Municipal da Juventude; a captação de recursos voltados à Juventude, através do Governo Federal; e o desenvolvimento de políticas públicas de Juventude. 
 
São Miguel dos Campos se destacou pela velocidade no desenvolvimento de ações e trabalho, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (Seijpaz). Os representantes miguelenses apresentaram no Encontro diversos projetos voltados à qualificação profissional, geração de emprego e renda, além de divulgarem a instalação do Centro da Infância e da Juventude, que será um espaço acessível para a convivência de adolescentes e jovens, onde reunirá atividades em tempo integral voltados para o lazer, esporte e cultura, sendo um marco para o município - o primeiro Centro de Alagoas voltado à Infância e à Juventude. 
 
“Hoje, através do apoio e da luta do prefeito George Clemente, São Miguel dos Campos vai poder implantar o primeiro Centro da Infância e da Juventude, que será um espaço acessível, aconchegante, com diversas atividades para o público infantil e jovem em tempo integral; um marco muito importante para a nossa gestão, que em menos de quatro meses já conseguiu viabilizar esse importante espaço”, frisou o secretário adjunto da Seijpaz, Luan Alves, que esteve presente no encontro.



Fonte: Secom 
Seijpaz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »