Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 16h01min - Atualizada em 20/04/2022 às 16h01min

SECRETÁRIA DA SEMUDH É HOMENAGEADA COM PRÊMIO SERTANEJO MARIA BONITA

Evento foi realizado em Delmiro Gouveia buscando valorizar presença das mulheres na política, cultura e no setor produtivo

Por Redação - Joanna de Ângelis
ONG promove diversas ações voltadas para políticas públicas da mulher na região do sertão alagoano

 O Coletivo de Mulheres Maria Bonita, do município de Delmiro Gouveia, realizou na última sexta-feira (08) a solenidade de entrega do Prêmio Sertanejo Maria Bonita. O evento teve como objetivo reconhecer e valorizar personalidades femininas alagoanas que se destacaram em suas áreas de atuação.  

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, Maria Silva, foi uma das homenageadas, pelo seu trabalho à frente da pasta, em especial no âmbito do enfrentamento à violência doméstica e familiar, no incentivo as ações de proteção da população feminina e dos direitos humanos. Também foram reconhecidas a deputada estadual Fátima Canuto e a prefeita Ziane Costa, entre outras lideranças da região.
 


"O trabalho que realizamos na linha de frente na defesa da mulher é diário, constante e árduo. É uma missão que aceitei com muita felicidade e com mais felicidade ainda que recebo esta homenagem", afirmou a secretária Maria Silva. "Hoje me sinto honrada de estar entre tantos nomes que levantam a bandeira da sororidade, das políticas públicas em prol da população em situação de vulnerabilidade e vai a luta pra construir uma sociedade mais justa e igualitária para cada cidadão e cidadã". 


O Coletivo Maria Bonita é uma ONG que promove, na região do sertão alagoano, diversas ações voltadas para políticas públicas da mulher, dentro das áreas da saúde, educação, empregabilidade, entre outras. O evento contou com apresentações culturais, desfile de Mulheres do Axé, e reuniu entidades e autoridades da região para prestigiar a celebração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »