Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 19h45min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h45min

Prefeito JHC prestigia final do Sul-Centro Americano de Beach Handball e entrega medalhas

Competição aconteceu pela primeira vez na Praia de Pajuçara, e contou com o apoio da Prefeitura de Maceió

Por redação - Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió
Prefeito JHC entregou troféu e medalhas para a seleção masculina, campeã do torneio. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Maceió foi palco da final do Sul-Centro Americano de Beach Handball, que foi decidida entre Brasil e Argentina, sendo a Argentina campeã na seleção feminina, e o Brasil na seleção masculina. O prefeito JHC, prestigiou a final do evento nesta quarta-feira (13) acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, e do vice-prefeito, Ronaldo Lessa. Na ocasião, o gestor entregou as medalhas para os vencedores e destacou a internacionalização de Maceió, sobretudo em competições esportivas.

“Entre várias capitais brasileiras, Maceió foi contemplada e estamos aqui entregando as medalhas, depois de quatro dias de evento, com 130 atletas, gerando oportunidades e renda para nossa cidade, e movimentando nossa economia. A gente fica muito feliz em estar sediando um momento, trazendo internacionalização para nossa cidade e essa cultura e eventos para o turismo e fortalecendo os esportes”, destacou JHC.

O presidente da Federação Alagoana de Handebol, André Figueiredo, afirmou que o apoio da Prefeitura foi fundamental para a realização da competição. “Conseguimos trazer para cá, através desse mar e dessa cidade acolhedora, e assim conseguimos suprir a falta desse esporte aqui na capital. Através dessa competição abrimos os olhos de quem deseja participar, temos um projeto social e também as seleções para começar a participar, quem quiser é só comparecer aqui nos dias de aula, que o professor vai dando as instruções”, explicou.

A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, destacou o sucesso da competição. “Um evento que está marcando a retomada dos eventos esportivos em Maceió. Recebemos mais de 130 atletas, tanto do Brasil, quanto de fora, e isso é de fato mais um ato da retomada dos grandes eventos na capital alagoana”, disse.

Seleção do Brasil campeã. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Seleção do Brasil campeã. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Seleção do Brasil campeã. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Resultados - A seleção masculina do Brasil foi a grande campeã do Sul-Centro Americano de Beach Handball ao bater a Argentina por 2 sets a 0, parciais de 23 x 20 e 18 x 17, enquanto a feminina acabou sendo derrotada no shoot-out, set desempate, por 2 sets a 1, parciais de 15 x 10, 17 x 16 e 10 x 11.

Com os resultados, a seleção feminina garantiu vaga para o mundial da modalidade, que será realizado em julho, na Ilha de Creta, na Grécia, mas por não ter sido campeã, quem vai ao World Games, realizado, também no segundo semestre, no estado Americano do Alabama é a Argentina.

Meninas da seleção brasileira também fizeram bonito nos jogos. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Meninas da seleção brasileira também fizeram bonito nos jogos. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Meninas da seleção brasileira também fizeram bonito nos jogos. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Por ser o atual campeão do mundo, a seleção brasileira masculina já tinha vaga assegurada no Mundial da Grécia, bem como já tinha vaga assegurada no World Games, por ser o atual campeão do Sul-Centro Americano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »