Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 08h29min - Atualizada em 21/04/2022 às 08h29min

Deputados aprovam aumento dos servidores da ALE e TCE; veja quanto

Deputado Ronaldo Medeiros defendeu o reajuste, o mesmo dado recentemente aos servidores estaduais

Por Redação
Votação foi unânime; todos os deputados votaram a favor do reajuste - Foto: Comunicação/ALE

Foi aprovado em primeiro turno, na manhã desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o reajuste salarial dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Assembleia. 

O aumento para os servidores do TCE e da Assembleia foi de 10,06%, o mesmo dado recentemente para os do Estado de Alagoas. O reajuste tem como base o inciso X do art. 37 da Constituição Federal, que fala sobre a revisão anual de vencimentos. 

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) falou com o Jornal de Alagoas, sobre o reajuste e a necessidade do aumento neste período de pandemia e de inflação alta. “Gasolina aumenta, transporte aumenta, carne aumenta, leite aumenta né, o botijão de gás aumenta, só o salário do servidor não aumenta?”.

“O servidor no ano passado não teve reajuste porque a pandemia e nos casos dos municípios que receberam recursos no período, não podiam reajustar. Servidor estava a dois, três anos sem reajuste em alguns casos. Tem que recompor uma parte do salário. Se você for olhar a inflação desse ano, o reajuste não vai nem compor a alta desses últimos doze meses. A gente não pode penalizar ninguém, acho que os trabalhadores, eles tem que trabalhar e ter sua dignidade, tem que ter algo a mais senão, com o salário não vão conseguir pagar o aluguel, comprar um botijão de gás, colocar gasolina no carro, fazer feira”, disse o deputado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »