Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 08h49min - Atualizada em 21/04/2022 às 08h49min

Maceió é um dos destinos do Nordeste com maior número de reservas para o feriado de Tiradentes

Capital registra mais de 78% de ocupação hoteleira e desponta em terceira posição no ranking de destinos mais procurados pelos turistas para o feriadão

Por Redação - Cláudia Leite/Ascom Semtel
Capital alagoana continua como um dos destinos mais procurados pelos turistas. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

Rica em belezas naturais e atrativos inconfundíveis, Maceió sempre se destaca entre os melhores destinos para aproveitar os feriados prolongados. Para este feriadão de Tiradentes, não seria diferente.

Segundo um estudo realizado pela Booking.com, uma das maiores plataformas de reservas de viagem da América Latina, Maceió é a capital do Nordeste com maior número de reservas, despontando em terceira posição entre os destinos mais procurados, ficando atrás apenas de Salvador (BA) e Recife (PE)

O levantamento, que considera as reservas feitas por brasileiros na plataforma até o dia 12 de abril - com estadias entre 21 e 24 de abril de 2022 - , revelou, ainda, que 91% dos viajantes brasileiros consideram as belezas naturais do destino um fator determinante para a escolha da viagem.

“Maceió segue em alta e os números da ocupação hoteleira reforçam isso. Neste feriado de Tiradentes, estamos com a previsão de mais de 78% de ocupação hoteleira, segundo dados da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) em Alagoas. Seguimos trabalhando, em parceria com todo o trade turístico, para elevar cada vez mais esses números”, destaca a titular da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão.

Desde o feriado da Independência, comemorado em setembro do ano passado, Maceió vem registrando bons indicativos na ocupação hoteleira. No último feriadão da Semana Santa, por exemplo, a capital chegou a mais de 82% de ocupação e foi um dos destinos mais procurados por brasileiros na Agência de Viagens Decolar.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »