Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 21h06min - Atualizada em 21/04/2022 às 21h06min

Escola Superior de Advocacia vai levar cursos de formação ao interior de Alagoas

Expectativa é que a primeira capacitação aconteça entre os meses de maio e junho

Por assessoria

Para expandir a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), a Escola Superior de Advocacia (ESA) prepara uma ação inovadora. Pela primeira vez, a instituição levará o Curso de Formação de Novos Advogados ao interior do estado, entre outras capacitações e ações. A expectativa é que a primeira atividade em cidades do interior aconteça entre os meses de maio e junho.

“A ideia é ofertar cursos com características locais, que atendam as demandas e as necessidades de cada subseção. Esse é um passo muito importante. O curso de formação, por exemplo, sempre aconteceu só na capital”, explica o diretor-geral da ESA, José Marques.

Os cursos contarão com estrutura flexível e contemplarão temas que têm sido muito demandados pela advocacia no interior, como ética, Direito Previdenciário e prerrogativas da advocacia. Outra novidade é a Caravana da ESA, que levará palestras sobre assuntos práticos para a advocacia de todo o estado. A primeira cidade contemplada será Delmiro Gouveia.

“Serão apresentados conteúdos focados nas demandas da região. A gente também vai fazer uma adaptação do Curso de Formação de Novos Advogados ofertado em Maceió para que ele atenda, por exemplo, aos horários de cada subseção e que não entre em conflito com outras atividades”, expõe.

A expectativa da ESA é que a primeira capacitação voltada para o interior do estado aconteça entre os meses de maio e junho. “Já nos reunimos com o presidente da subseção de Santana do Ipanema e temos encontro marcado com outros presidentes de subseção, como a de São Miguel dos Campos, que recebera um curso de Direito Previdenciário em breve. A ideia é expandir para todas as subseções”, acrescenta Marques.

Cursos – A ESA realizou 16 cursos em apenas 100 dias de gestão, esse ano, o que beneficiou diretamente 1.127 advogados e advogadas. Além de capacitações, a Escola realizou o primeiro Encontro Acadêmico, o Curso de Formação de Novos Advogados e lançou edital voltado para publicações da área jurídica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »