Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 15h16min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h16min

'Colorir é legal': pintura artística da pista de skate da Pajuçara é concluída

Artista levou mais cores ao equipamento e mais inspiração aos praticantes do esporte

Por Redação - Deborah Freire / Secom Maceió

A pintura artística da pista de skate da Pajuçara foi concluída pelo artista visual Levy Paz. As muretas, rampas e arquibancadas ganharam mais cores e desenhos inspirados na prática esportiva.

De acordo com Levy, ele escolheu como motivos para a pintura o próprio skate e também outros esportes. O trabalho começou semana passada, e a primeira pintura foi um "nose grab", uma manobra bem conhecida pelos skatistas.

Em outros espaços, ele pintou formas que remetem ao xadrez e outras que lembram as ondas do mar.

Confira como ficou:

Antes da intervenção artística, trabalhadores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fizeram um mutirão para descascar a tinta antiga e deixar o local pronto para o artista.

Levy foi escolhido para fazer a pintura por meio do edital do projeto “Colorir é Legal”, da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Através desse projeto, já passaram por intervenções o Mirante de Chã de Bebedouro, e o Mercado do Artesanato, na Levada.

Mas além deles, muitos outros equipamentos estão ganhando cores, em uma proposta de um novo urbanismo para Maceió, que estimula a ocupação e apropriação dos espaços públicos pelos moradores da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »