Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 23h19min - Atualizada em 22/04/2022 às 23h19min

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da ALE será conhecida no próximo dia 25

Henrique Lopes, da Chapa 1, é apontado como favorito na disputa contra o ex-presidente Ernandi Malta, da Chapa 2

Por Redação
Sindicato dos Trabalhadores da ALE - Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (25) mais de 800 servidores ativos, aposentados e pensionistas da Casa de Tavares Bastos vão eleger a nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (Stplal) para o triênio 2022-2025. Duas chapas concorrem ao pleito deste ano, que acontece das 8h às 17h, na sede da entidade classista, na parte baixa de Maceió.

O analista legislativo Henrique Lopes, da Chapa 1, é apontado pelos sindicalizados como favorito para ganhar a disputa contra o ex-presidente Ernandi Malta, da Chapa 2. O candidato eleito pela maioria dos votos toma posse em cerimônia oficial no dia 10 de maio. Lopes defende um sindicato combativo, classista e de lutas para avançar em novas conquistas, enquanto Malta fala em reconstrução sindical.

Quando assumiu seu primeiro mandato, em 2016, a atual presidente Zilneide Lages relata que encontrou um sindicato “cheio de dívidas”, incluindo mais de R$ 200 mil de débitos trabalhistas e uma ação ajuizada pela operadora TIM, pela compra de 200 aparelhos telefônicos que não foram pagos.

“Atualmente, estamos operando no azul, com as contas em ordem. Declaramos tudo à Receita Federal. Nossa gestão prezou pela transparência e zelo à contribuição sindical. Em seis anos de sindicato, os servidores receberam salários e décimos terceiros rigorosamente em dia. Além disso, os aposentados passaram a receber junto com os ativos. Ninguém ficou de fora dos pleitos”, disse Lages.

A sindicalista espera que o processo eleitoral transcorra dentro da normalidade e que a próxima diretoria continue a luta em defesa dos interesses de toda a categoria.

Para votar, o servidor precisa ser sindicalizado e terá que apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação com foto.

O resultado do pleito deve ser conhecido entre 19h e 20h, após a apuração dos votos pela Comissão Eleitoral. O candidato eleito pela maioria dos votos toma posse em cerimônia oficial no dia 10 de maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »