Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
24/04/2022 às 13h23min - Atualizada em 24/04/2022 às 13h23min

Piranhas inaugura CISP e entrega várias melhorias à população

Por Redação - Yela



A Prefeitura de Piranhas, juntamente com o Governo de Alagoas, inaugura nesta segunda-feira (25), um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Com cerca de 1300 metros quadrados construídos, a unidade do tipo II é uma das principais entregas que a gestão municipal fará no município.

Para o prefeito Tiago Freitas (MDB), que estabeleceu a parceria com o ex-governador Renan Filho (MDB), a inauguração desta unidade irá consolidar a política de integração das forças de segurança, atendendo a demanda no Alto Sertão alagoano. 

“Não basta apenas promover o turismo. Precisamos garantir políticas públicas integradas de segurança para a nossa gente e visitantes do nosso município. Aqui, o CISP dispõe de uma excelente infraestrutura, dando mais conforto tanto para os policiais, como para a população que necessitará dos serviços”, reforçou Freitas.

Além da entrega da unidade de segurança, o prefeito anunciou mais uma série de ações.

“Amanhã, ao lado do governador em exercício, desembargador Klever Loureiro, e do deputado estadual Inácio Loiola (MDB), também entregaremos melhorias à população por todo o município, como a recuperação da sede do Corpo de Bombeiros e pavimentação asfáltica do bairro Xingó, por meio do programa Pró-Estrada”, disse.


*Patrimônio Cultural alagoano*


Seguindo a agenda, a comunidade piranhense já poderá contar com mais um instrumento de fortalecimento de patrimônios culturais no município.

“A cidade está vivendo um momento único, de resgate e valorização. Nesta segunda-feira, 25, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estaremos firmando novo convênio de cooperação para implementação do Projeto de Valorização do Patrimônio Cultural da cidade. Isso possibilitará a manutenção e restauração de prédios como o Museu da Vila de Entremontes e construção de pórtico no distrito Piau”, destacou o secretário municipal de cultura, Eduardo Clemente.


Por Yela-Diane.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »