Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
25/04/2022 às 16h07min - Atualizada em 25/04/2022 às 16h07min

Agendamento por telefone oferece mais acessibilidade na oferta de serviços da Prefeitura de Maceió

Maceioenses podem agendar um horário para atendimento presencial em diversos órgãos do Município

Por redação - Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec
Canal é exclusivo para agendamento e foi criado atendendo a demandas de contribuintes. Foto: Ascom Semec

A Prefeitura de Maceió tem ampliado o acesso aos serviços públicos oferecidos à população. Uma das novas ferramentas de acessibilidade é o agendamento por telefone para o atendimento nos órgãos municipais. O canal foi criado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) em fevereiro deste ano e desde então tem facilitado a rotina dos contribuintes, com cerca de 600 agendamentos realizados por telefone até o início de abril.

Desde o início da pandemia, muitos órgãos da Prefeitura tem atendido, somente, com hora marcada, como forma de preservar a saúde dos maceioenses diante da Covid-19. A nova ferramenta surgiu da necessidade de facilitar a oferta do atendimento, considerando demandas que foram sugeridas pelos próprios contribuintes.

“Nosso público é diverso, de diferentes faixas etárias, e alguns contribuintes não possuem muita familiaridade com os serviços oferecidos pela internet. Para atender a essa parcela da população, criamos esse canal, que é prático, acessível e explicativo’’, conta o coordenador de atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix.

Para ter acesso a esse serviço, basta que o contribuinte ligue para o (82) 3312-5999. Ao entrar em contato, ele deve informar o CPF, escolher a unidade que deseja e um tipo de serviço que em seguida será sugerida uma data para o atendimento.

A ligação dura poucos minutos e durante o contato, a assistente virtual irá informar todo o passo a passo necessário para confirmar o agendamento. O canal é exclusivo para agendamentos, que também podem ser feitos pela internet, no site de serviços da Prefeitura de Maceió (aqui).

Além do agendamento para a Secretaria de Economia, também é possível reservar o atendimento para as Secretarias de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para a Procuradoria Geral do Município (PGM), para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), para a Vigilância Sanitária e demais serviços da Prefeitura que necessitam de hora marcada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »