25/04/2022 às 20h19min - Atualizada em 25/04/2022 às 20h19min

JHC conhece projeto do novo Hospital Unimed e destaca inovação na área da saúde

Novo hospital vai gerar mil empregos diretos e contará inicialmente com 250 leitos

Por Redação
Prefeito JHC com a diretoria da Unimed após a reunião que ocorreu na sede da Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, JHC, conheceu nesta segunda-feira (25), o projeto de construção do novo hospital Unimed, que ficará na Avenida Josefa de Mello, anexo ao Parque Shopping Maceió. O hospital será de alta complexidade, terá um investimento em torno de R$ 260 milhões e vai gerar mil empregos diretos. JHC destacou a importância da inovação na área e disse que viabilizar obras de saúde é um assunto que deve sempre ser discutido.

“Sei que fazer saúde é um desafio para todos nós, seja ela pública ou privada. E viabilizar a saúde é algo que deve sempre ser debatido e discutido. Ficamos muito felizes quando vemos investimentos com essa expertise, tecnologia e de forma inovadora, que também trazem oportunidades para as pessoas financiarem e acima de tudo, salvar vidas. Essa modelagem serve como inspiração”, afirmou o prefeito.

O presidente da Unimed Maceió, Daniel Veras, destacou a importância do investimento. “Após vários estudos, escolhemos esse terreno que integrará um verdadeiro complexo de lazer, negócios, moradia e saúde, num formato moderno e inovador. Além de proporcionar atendimento de alta complexidade, nosso novo Hospital representará também oportunidade de investimento para pessoas e empresas, pois sua construção será viabilizada por um Fundo de Investimento Imobiliário”, disse.

Funcionamento - O novo hospital é uma iniciativa para desenvolvimento sustentável da região. Além disso, vai contar com 250 leitos na fase final e mais dez salas de centro cirúrgico, unidade de trauma e emergência 24h, laboratório, centros de tratamento oncológico e de diagnóstico por imagem, entre outros serviços. O atual centro hospitalar da rede no bairro do Farol será mantido, com foco no atendimento da saúde da mulher e de crianças.

Quando inaugurado, estima-se que o fluxo diário chegue a três mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e funcionários em geral, contribuindo também para o aumento do número de visitas ao shopping. A Unimed é a maior operadora de saúde de Alagoas, com mais de 128 mil beneficiários da carteira própria, sendo quase 96 mil apenas em Maceió.

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, destacou que o Município vem desburocratizando processos e facilitando que iniciativas como a construção do hospital se tornem realidade. O secretário informou ainda que os trâmites para emissão do alvará de construção estão em fase final e a liberação deve ocorrer na próxima semana. Já o início da obra, está previsto para outubro deste ano e a entrega e funcionamento do hospital, em 2024.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »