Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
26/04/2022 às 11h28min - Atualizada em 26/04/2022 às 11h28min

Audiência Pública debate revisão do plano diretor municipal no bairro do Benedito Bentes

Organizada pelo vereador Drº Valmir (PT/AL), audiência externa contou com a presença de parlamentares, movimentos sociais, estudantes da UFAL e moradores da 6ª região administrativa de Maceió

Por Redação

Proposta pela Câmara Municipal, através do vereador Drº Valmir, a terceira Audiência Pública Externa sobre a Revisão e Atualização do Plano Diretor Municipal, que foi realizada no Instituto Federal de Alagoano Campus Benedito Bentes, aconteceu nesta segunda-feira (25). Essa foi a terceira audiência de uma série de debates que pretende contemplar todos os bairros de Maceió. Nessa edição a discussão foi focada na 6ª região administrativa, que inclui os bairros do Benedito Bentes e Antares.

“O Benedito Bentes é o maior bairro de Maceió e é natural que a cada ano ele cresça, receba novos moradores, novos empreendimentos, ruas, praças, e esse desenvolvimento precisa acontecer de maneira ordenada. Precisamos oferecer pontos de ônibus, creches, postos de saúde, em locais estratégicos que atendam a população”, explicou o vereador Drº Valmir, que vem se destacando na luta pela revisão do Plano Diretor Municipal.

O debate contou com a presença de moradores, que pontuaram as principais dificuldades do dia-a-dia, movimentos sociais que reforçaram a necessidade da revisão do plano diretor e a criação de um plano de mobilidade urbana, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL que apresentaram quais são as falhas e soluções para os bairros e parlamentares que destacaram a importância de debater os caminhos da cidade junto à população.

A mesa de honra mediada pelo vereador Drº Valmir, foi composta pelo deputado federal Paulão (PT/AL), vereador Brivaldo Marques (PSC), professora de Arquitetura e Urbanismo da UFAL, Débora Cavalcante, presidenta da UNMP, Maria José Alves, diretor-geral do IFAL Campus Benedito Bentes, Alexandre Bonfim, coordenadora estadual do MTST, Silvana Pinheiro e a representante da SEMSCS, Renata Keyla Amorim.

Uma nova Audiência Pública Externa está marcada para esta sexta-feira (29), às 9h, na Escola Estadual Doutor Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, desta vez focada na 5ª região administrativa, que contempla os seguintes bairros: Jacintinho, Serraria, Feitosa, Barro Duro e São Jorge.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »