Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 11h24min - Atualizada em 28/04/2022 às 11h24min

PROCON ALAGOAS DIVULGA PESQUISA DE PREÇOS DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

Levantamento tem como objetivo ajudar os consumidores a buscarem os melhores preços

Por redação - Valdise Alves/ Ascom Procon/AL
Procon divulgou preços de produtos mais procurados nesta época do ano para presentear as mamães

Com o objetivo de orientar os consumidores quanto à compra de presentes para o Dia das Mães, além da qualidade dos produtos, a equipe de fiscalização do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realizou uma pesquisa de preços em lojas do Centro de Maceió e nos shoppings da capital.

 

 

Foram averiguados os valores dos itens mais procurados neste período do ano, como joias, cosméticos, eletrodomésticos, roupas e cestas de chocolates, produtos que variam de R$ 1,00 a R$ 4.000,00.

 

 

Os fiscais do órgão também buscaram averiguar se havia alguma conduta que pudesse ser considerada como prática abusiva, já que em datas comemorativas é comum observar aumentos de preços e falta de informação por parte dos estabelecimentos, que acabam induzindo os consumidores ao erro.

 

 

“É muito importante este trabalho dos nossos agentes de fiscalização para levar aos consumidores um conhecimento acerca dos preços dos mais variados produtos, evitando possíveis descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor, pois são em períodos como estes que as ocorrências são mais frequentes”, diz o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

 

Comemorado anualmente no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma das datas comerciais mais aguardadas pelo comércio. A data surgiu em homenagem à Ann Jarvis, uma ativista do século XIX. No Brasil, a data foi oficializada na década de 1930, por meio de decreto emitido pelo ex-presidente Getúlio Vargas. Desde então, passou a ser celebrado os sentimentos em virtude do amor materno. 

 

 Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

 

Confira as pesquisas com os preços na íntegra:

http://www.procon.al.gov.br/pesquisa?download=264:pesquisa-dia-das-maes-2022

 

 

http://www.procon.al.gov.br/pesquisa?download=265:pesquisa-dia-das-maes-2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »