Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 20h39min - Atualizada em 28/04/2022 às 20h39min

Maceió será pioneira em programa de microcrédito para mulheres empreendedoras

Coordenadora do Gabinete da Mulher se reuniu com a ministra da Mulher para tratar da implementação de programa voltado às marisqueiras

Por Redação - Thiago Gomes/Secom Maceió
Ana Paula Mendes se reuniu com a ministra da Mulher, Cristiane Britto (Foto: divulgação)

A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, se reuniu, nesta quinta-feira (28), com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, em Brasília, e anunciou que a capital será a primeira do país a ser beneficiada com um programa de microcrédito para empreendedoras.

A intenção é levar a ideia para todo o Brasil e Maceió foi indicada por ter o trabalho voltado às mulheres reconhecido pelo Governo Federal.

“A reunião serviu para tratar sobre as políticas públicas e para conhecer os diversos programas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que poderiam ser implementados em nosso Município. O encontro foi bastante produtivo e a ministra fez questão de elogiar o empenho da gestão. Ela disse que nem imaginava que Maceió tinha uma série de ações em prol das mulheres”, destacou Ana Paula Mendes.

A coordenadora enfatizou que a Prefeitura firmou a parceria com o Governo Federal e vai oferecer microcrédito a juros baixos para as marisqueiras do bairro do Vergel do Lago. O recurso será repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diretamente para o Banco da Mulher Empreendedora de Maceió.

“Será por meio do Banco da Mulher Empreendedora que vamos conseguir implantar este grande programa que, certamente, vai refletir positivamente na vida econômica das nossas marisqueiras. São mulheres guerreiras que terão direito ao microcrédito e poderão empreender ainda mais”, frisou.

Ana Paula Mendes e a equipe do Gabinete da Mulher cumprem uma extensa agenda de visitas às secretarias nacionais, em Brasília, visando à captação de recursos e manutenção de programas em andamento, todos voltados ao público feminino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »