29/04/2022 às 17h26min - Atualizada em 29/04/2022 às 17h26min

Presidente do TJAL participa da inauguração de cartório eleitoral em Santana do Ipanema

‘É um espaço à altura de Santana do Ipanema', comentou o desembargador José Carlos Malta Marques, que é originário da cidade

Por redação
Autoridades participaram da inauguração do Cartório Eleitoral da 19ª Zona. Foto: Caio Loureiro
 
 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugurou o Cartório Eleitoral da 19ª Zona, em Santana do Ipanema, nesta sexta-feira (29). A solenidade contou com a participação do governador de Alagoas, Klever Loureiro, do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta, e da prefeita da cidade, Christiane Bulhões.

"É um espaço à altura de Santana do Ipanema", comentou José Carlos Malta, que é originário da cidade. O nome do prédio homenageia Eraldo Bulhões Barros, que foi advogado e vereador do município. "O Fórum com o nome de Eraldo quita uma dívida que a cidade de Santana tinha com a sua memória", disse Malta Marques.

O presidente Otávio Praxedes destacou que a estrutura dignifica o trabalho da Justiça Eleitoral. "Aqui nós temos uma estrutura de apoio muito dignificante, os funcionários já trabalhando presencialmente e a Justiça Eleitoral funcionando. Todos aqueles que têm uma pendência dentro do sistema eleitoral podem vir aqui tirar uma segunda via ou tirar o seu título eleitoral, por exemplo, o que também pode ser resolvido virtualmente".

Praxedes aproveitou a oportunidade para lembrar que no dia 4 de maio expira o prazo para os eleitores regularizarem a sua situação eleitoral. O desembargador também enalteceu a figura de Eraldo Bulhões. "Hoje ele está em outra dimensão de vida, mas o seu nome aqui representa que há o reconhecimento em relação ao Dr. Eraldo Bulhões e aos seus familiares, porque ele teve sua trajetória de vida dentro do sistema de Justiça".

O prédio fica na Avenida Presidente Dutra, nº 385, bairro Monumento.

 

No cartório, população poderá resolver pendências eleitorais. Foto: Caio Loureiro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »