Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
03/05/2022 às 17h49min - Atualizada em 03/05/2022 às 17h49min

Escola Superior de Advocacia lança campanha de doação de livros infantis

Material arrecadado será entregue a instituições de caridade e Organizações Não Governamentais do estado

Por Redação

Com a proposta de fomentar a leitura, a Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/AL) lança uma campanha de doação de livros infantis, que serão entregues a instituições de caridade e Organizações Não Governamentais (ONGs) do estado. A iniciativa faz parte do projeto Compartilhe Conhecimento.

Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar os livros na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica. Neste primeiro momento, a ESA/AL receberá apenas livros infantis. No entanto, em uma segunda etapa, ampliará a ação para livros focados em outras faixas etárias.

O diretor-geral da ESA/AL, José Marques, destaca a importância do projeto. “Quando fomentamos a leitura, nós fortalecemos a cidadania, a educação e ajudamos a formar cidadãs e cidadãos mais bem instruídos. Sabemos que a leitura é um mecanismo que salva, que liberta, e nada melhor do que a advocacia apoiar projetos como esse, pois está apoiando a liberdade, o conhecimento e a educação”, finalizou.

As instituições que receberão os livros estão em processo de seleção. Para mais informações sobre o projeto, basta acompanhar as redes sociais da ESA/AL e da OAB/AL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »