04/05/2022 às 00h11min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h11min

Prefeitura inicia reurbanização na orla da Praia da Avenida

Obras acontecem do Emissário submarino até o Memorial à República

Por Redação - Dartanhan Holanda
Obras aconteceram do Emissário Submarino até o Memorial da República - Foto: Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

A Prefeitura de Maceió iniciou as obras de reurbanização da orla da Praia da Avenida, do trecho que vai desde o Emissário submarino, no Prado, até o até o Memorial à República, no bairro do Jaraguá.

Além da implantação de tubulação, na região, que já foi concluída, o projeto também vai garantir melhorias para quem circula pelo local. No total, 37.196 m² de área serão revitalizados. As intervenções contemplam reparos estruturais no calçadão, ciclovia, equipamentos esportivos, recuperação dos bancos, entre outros serviços.

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.


“Com a conclusão da implantação da tubulação ao longo da via, iniciamos esta importante etapa da obra, que irá garantir um espaço de convivência e lazer, totalmente adequado e com uma melhor infraestrutura, para aqueles que frequentam a orla da Praia da Avenida, que por anos esteve esquecida dos cuidados do poder público”, disse Marcelo Maia, coordenador do programa Maceió Tem Pressa.

Renasce Salgadinho


O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico. Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »