Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
04/05/2022 às 22h22min - Atualizada em 04/05/2022 às 22h22min

Prefeitura inicia ampliação definitiva do passeio na orla de Ponta Verde

Medida retirará os cones da via e incluirá segregadores para implantação de um trecho fixo para passeio

Por Redação
Cones serão retirados de forma gradativa e no lugar serão colocados segregadores. Foto: Ascom SMTT

O trecho da orla da Praia de Ponta Verde, que vai do Pavilhão do Artesanato ao antigo Alagoinha, será ampliado para a utilização de pedestres e ciclistas de forma permanente com a implantação de segregadores, que são sinalizações de trânsito. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, esta semana, o processo de retirada de cones que disciplinavam a área para caminhada e atividades esportivas.

O processo na orla consiste, inicialmente, na implantação da sinalização para orientação e regulamentação do fluxo de veículos somente na faixa do lado esquerdo, no sentido do antigo Alagoinha. Gradativamente os cones presentes ao longo do trecho serão substituídos por segregadores, que farão a divisão definitiva das faixas.

Em seguida, será feita a pintura do asfalto da área exclusiva para pedestres na cor verde.

A medida segue os princípios do Urbanismo Tático, que consiste em intervenções em políticas urbanas de curto prazo e baixo custo que permitem a recuperação, redesenho ou programação do espaço público, visando futuras transformações.

"Vamos seguindo exemplos de grandes cidades do mundo, que implantaram o urbanismo tático em seus espaços e obtiveram êxito. O prefeito JHC pensa assim, em integrar e ter intervenções que possibilitem uma melhor qualidade de vida à população, e é assim que aplicamos aqui na SMTT", pontuou o superintendente André Costa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »