O candidato ao cargo de governador tampão de Alagoas e pré-candidato nas eleições diretas, em outubro, Paulo Dantas (MDB), comentou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (10), algumas de suas futuras ações caso vença o pleito e assuma o cargo de chefe do executivo estadual.
A prioridade, segundo Dantas, é dar continuidade ao trabalho realizado pelo governador Renan Filho (MDB), que renunciou ao cargo para lançar pré-candidatura ao senado Federal.
O deputado afirmou ainda que a primeira medida caso eleito será a nomeação de mais mulheres no primeiro escalão do Governo, ou seja, nas principais secretarias estaduais. “Será o primeiro governo da história de Alagoas e talvez do Brasil a realizar essa medida”, afirmou.
O pré-candidato disse também que vai dar continuidade aos projetos educacionais de Renan Filho e do ex-secretário de educação Rafael Britto, candidato a vice na chapa encabeçada por Paulo. “Tenha certeza que os programas da educação vão continuar, educação é prioridade para nós termos uma sociedade desenvolvida”, argumentou, em resposta a um seguidor.
Entre outras respostas a seus seguidores, Dantas disse que, durante a campanha ao governo, nas eleições diretas, vai manter seu estilo de fazer política, com proximidade e que fará questão de andar pelos 102 municípios alagoanos.