23/05/2022 às 11h59min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h59min

APROMAL completa 10 anos de conquistas e valorização dos procuradores municipais

23 de Maio também é comemorado o Dia Estadual do Procuradores Municipais_

Por redação


A Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal) completa 10 anos de fundação nesta segunda-feira (23). A data é duplamente importante pois também é comemorado o Dia Estadual dos Procuradores Municipais. A Lei que criou a data foi sancionada em 2021 em alusão ao aniversário da Apromal, sendo esta  a primeira vez que ela é comemorada pela categoria.


O presidente da Apromal, Victor Silva, destaca os avanços obtidos pela categoria ao longo desta década, ressaltando que as procuradoras e procuradores têm muito o que comemorar. 


“Nesses 10 anos de história, a APROMAL se consolidou como uma instituição respeitada pela sua atuação altiva e republicana. Seguimos em frente com muito trabalho em favor da nossa carreira e dos Municípios Alagoanos. A data de hoje é duplamente importante para a nossa categoria”, destacou.


Entre as grandes conquistas da associação ao longo deste tempo, algumas se destacam como: a criação do Dia Estadual dos Procuradores de Municípios; realização do Congresso Nacional dos Procuradores de Municípios em 2016; a criação de Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado que exige a presença de Procuradores Municipais em todos os Municípios do Estado, além da realização de diversos concursos públicos, e promulgação de Leis que imprimiram a institucionalização e a valorização da carreira.


"As conquistas da Apromal são fruto da atuação perene e incansável de seus associados, no que destaco os colegas que me antecederam na presidência. Tantas realizações ao longo dessa década tornaram a APROMAL uma referência às associações congêneres. A Instrução Normativa do TCE-AL, por exemplo, foi pioneira em todo o país", frisou Victor Silva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »