Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 10h07min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h07min

Deputados falam em ‘pirotecnias’ nas ações policiais de delegados em Alagoas

Por Redação - Por Kléverson Levy

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) levantou, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a discussão sobre alguns delegados – midiáticos – durante ações policiais em Alagoas. 

Sem citar nomes, Medeiros denunciou que recebeu alguns vídeos de ações que ele considera que estão se tornando ‘pirotecnias’ por parte de delegados alagoanos.

Segundo o parlamentar, são atividades rotineiras que ‘até prejudicam o trabalho da polícia’, por conta que esses agentes fazem das operações nas ruas do estado o uso de vídeos – midiáticos – para redes sociais. 

“Não são ações que são importantes. O importante é filmar, mostrar os delegados que param nas operações e levam pessoas para filmar todo o evento. Param a ação policial e dão entrevista. Isso é um absurdo! Esse tipo de atitude coloca em risco, inclusive, às pessoas que estão acompanhando essas ações. O bom trabalho ele aparece. Não impede que quando termine a ação ele [delegado] dê sua entrevista. Isso é uma falta de zelo com a profissão e com a sociedade. Quero crer que essas ações não são montadas e com fins eleitoreiros. O delegado está ali para dar uma resposta à sociedade e proteger o cidadão”, criticou Ronaldo Medeiros. 

Em aparte, Davi Maia (UB) rebateu afirmando que ‘achou estranha’ a fala do colega, justamente, depois das filiações partidárias e das pré-candidaturas de vários agentes de segurança. 

“Eu não vi esse discurso há seis meses quando o secretário de Segurança [Alfredo Gaspar] do Governo que Vossa Excelência defende quem fazia todo esse show pirotécnico. Que tinha equipe de televisão. Que tinha equipe de comunicação. Que estava em todas operações. Agora, querer chegar e colocar em delegado A, B ou C isso é – no mínimo – estranho. Se vale para um tem que valer para todos. Isso que foi criado, essa imagem desse Bastião da Justiça, o Batman, como foi apelidado em Alagoas, não é de agora. Só para ficar claro a contrariedade, apesar da concordância”, finalizou Davi Maia.

Confira no vídeo abaixo!

E viva a política em Alagoas!



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »