Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
29/05/2022 às 14h03min - Atualizada em 29/05/2022 às 14h03min

Defesa Civil de Maceió faz vistoria e libera Avenida Leste-Oeste para tráfego

Equipes da SMTT continuam de prontidão e garante suporte necessário para ações na região

Por Redação
Avenida Leste-Oeste já está liberada para o tráfego normal de veículos. Foto: Ascom SMTT

A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã deste domingo (29) na Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, para verificar a situação do local. Após vistoria dos técnicos, o órgão autorizou a liberação da via por não apresentar mais risco, no momento, aos pedestres e veículos que transitam pelo local.

“A previsão meteorológica favorece a liberação, pois temos possibilidade apenas de chuvas fracas para a noite deste domingo”, esclarece Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil.

Durante os dias de interdição, foi realizado um trabalho de poda de árvore e desobstrução da via com a retirada da massa de terra que havia deslizado.

“O solo não está mais apresentando características de saturação, diminuindo a possibilidade de deslizamento”, acrescenta o engenheiro civil da Defesa Civil Municipal, Júlio Normande.

Caso haja mudança na previsão climática e a via volte a apresentar risco, novas interdições serão necessárias. “Nossa prioridade é salvaguardar vidas”, conclui o coordenador.

SMTT de prontidão – Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem em prontidão para oferecer todo suporte necessário para Defesa Civil na preservação da vida de todos os maceioenses e pessoas que acessam a cidade, garantindo a segurança viária nos diversos pontos da capital.

Os cidadãos podem acionar as equipes pelo 3312-5340 ou pelo aplicativo SMTT Maceió - NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android.

Os canais funcionam todos os dias da semana e são operados no Núcleo de Operações Integradas (NOI), que funciona 24 horas por dia.

O aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão também emite alertas com informações sobres pontos de interdição, acidentes nas vias e locais que passam por obras, entre outros serviços para população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »