Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
18/07/2022 às 12h24min - Atualizada em 18/07/2022 às 12h24min

Município de Piranhas se destaca nas ações para conquistar Selo UNICEF

Por Redação


Com 1.347 municípios participantes, que fazem parte do Semiárido Brasileiro, na edição 2021-2024 do Selo UNICEF, Piranhas se destaca com a 8a melhor pontuação do estado de Alagoas, na ação de capacitação dos profissionais assistenciais em saúde mental. Esta é uma etapa de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade.


De acordo com o portal do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal, e durante este período diversas ações são realizadas, como participação de capacitações, desenvolvimento de plano de ação, mobilização da comunidade e acompanhamento da evolução de indicadores sociais. 


"De forma organizada, estamos incentivando os profissionais da saúde a contribuírem para que o Selo UNICEF retorne ao nosso município. O serviço e o melhor atendimento às crianças e adolescentes tem sido nossa prioridade", destacou Luís Feitosa, coordenador e mobilizador municipal de adolescentes.


A metodologia proposta pelo Selo UNICEF visa o fortalecimento das políticas públicas e a garantia do envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.


Para que o município seja certificado com o Selo UNICEF, a gestão municipal precisa manter ou melhorar indicadores de impacto social, e os indicadores relacionados à Saúde foram os que tiveram melhor avanço até o momento.


“Com este resultado no processo de conquista do Selo UNICEF, o município de Piranhas avança na melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes do nosso município, sendo primordial o empenho de todos os agentes para cumprir em tempo todas as etapas em busca da certificação”, explicou o coordenador em Saúde Mental, enf° Genaldo dos Santos.


Genaldo também destacou que o prefeito Tiago Freitas (MDB) e o secretário de saúde Bruno Lima seguem cada vez mais atentos na execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da qualidade vida da população piranhense e, de modo especial, àqueles que residem na zona rural.


Por Yela-Diane/Ascom.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »