Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
31/07/2022 às 17h26min - Atualizada em 31/07/2022 às 17h26min

OAB/AL recebe visita do pré-candidato ao Governo de Alagoas Fernando Collor

Presidente Vagner Paes e vice Natália Von Sohsten apresentaram ações implementadas pela Ordem e demandas da advocacia para a próxima gestão

Por Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) começou a receber, nesta sexta-feira (29), os pré-candidatos ao Governo do Estado, com o objetivo de discutir melhorias, apresentar demandas da advocacia alagoana e mostrar o que a entidade tem feito para contribuir com melhorias para a população.

O primeiro se reunir com o presidente da OAB/AL, Vagner Paes; com a vice Natália Von Sohsten; com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Leonardo de Moraes; com a secretária-geral adjunta da Ordem, Any Ayres; e com o procurador-geral da OAB/AL, Diego Duca, foi o senador Fernando Collor de Mello (PTB), acompanhado do advogado e secretário-geral da Comissão do Agronegócio e de Relações Agrárias da OAB/AL, Valério Beltrão.

A violência contra a mulher foi um dos temas colocados em pauta durante o encontro. Com três casos de feminicídio registrados na última semana, sendo um deles com uma vítima advogada, Vagner Paes falou sobre as ações implantadas pela Ordem no sentido de acolher as mulheres vítimas de violência no estado, acompanhar o andamento das investigações e cobrar punição rigorosa para os responsáveis pelos crimes.

“A entidade está atuando, está em alerta, não apenas neste caso [que vitimou a advogada], mas, sim, de forma contundente. Estamos conversando e exigindo que as respostas sejam dadas o quanto antes”, frisou Vagner Paes.

O presidente da Ordem também destacou as obras de restauração do prédio da OAB/AL no Centro de Maceió. A edificação histórica foi onde funcionou a primeira Faculdade de Direito de Alagoas. Depois de reformado, o local passará a ser um centro de assistência, trabalho e convivência para a classe.

“Vamos ter o Centro de Apoio Médico da Advocacia, com clínico geral, odontólogo, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, e, também, um memorial para registrar os grandes momentos da advocacia alagoana, desde a época da redemocratização”, afirmou Vagner Paes.

Na ocasião, o senador Fernando Collor colocou-se à disposição para garantir que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) atue junto ao projeto. “O Iphan tem participado ativamente e nada mais justo que participar também da recuperação, restauração, desse prédio que tem uma história, que foi onde funcionou a primeira Faculdade de Direito de Alagoas”, disse Collor.

A OAB Alagoas receberá todos os pré-candidatos ao Governo de Alagoas e apresentará as demandas da advocacia alagoana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »