Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 12h23min - Atualizada em 02/08/2022 às 12h23min

Sindicato cobra providências de INSS após advogados serem barrados de entrar em agências do instituto

Em reunião, o SINDAV levou depoimentos e pediu soluções

Por Redação
Em reunião, o SINDAV levou depoimentos e pediu soluções - Foto: Assessoria

Diante de vários relatos de advogados sobre a dificuldade e por vezes até serem impedidos de adentrarem as agências do INSS em Alagoas, o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) esteve reunido com a Gerência Executiva do INSS, nesta sexta-feira (29).

Casos de advogados que foram impedidos de acompanharem seus clientes dentro das agências têm sido frequente e ao procurem o SINDAV, as explicações e providências foram solicitadas ao INSS.

Diante disso, o gerente Executivo Substituto, Marcos Figueiredo, afirmou que tal conduta não condiz com a política do Instituto e que as situações devem ser relatadas à ouvidoria, através do 135, para que cheguem até a Gerência. “O advogado não está de forma alguma proibido de acessar a agência, contudo o atendimento está acontecendo por agendamento”, afirmou.

O presidente do SINDAV, dr João Onuki, pediu uma maior fiscalização do órgão para que casos como esses sejam evitando e a função dos advogados diante do INSS possam serem realizadas sem demais contratempos e que seja aberto um canal direto de ouvidoria com a advocacia para que as soluções sejam mais rápidas e eficazes.

O Sindicato oficializará o pedido mediante a requerimento.

A carência de servidores e a espera por um novo concurso vem causando transtornos à advocacia e àqueles que precisam do INSS. A expectativa é que até o final do ano seja realizado o certame.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »