Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 10h20min - Atualizada em 04/08/2022 às 10h20min

Diretoria da OAB/AL recebe o pré-candidato ao Governo de Alagoas Rui Palmeira

Presidente Vagner Paes falou sobre o Observatório Eleitoral e sobre ações desenvolvidas pela Ordem para se aproximar da população

Por Redação

Dando sequência aos encontros com pré-candidatos ao Governo do Estado, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu, nesta quarta-feira (3), o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Na oportunidade, o pré-candidato conheceu ações promovidas pela OAB/AL, como é o caso do Observatório Eleitoral, que vai atuar no pleito deste ano com o objetivo de garantir eleições limpas e sem excessos.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou os projetos encampados no sentido de levar a Ordem para mais perto da população e dos estudantes de escolas públicas, como a realização de palestras promovidas por várias comissões.

“O papel do Observatório é fazer um filtro, verificar quem está se excedendo e coibir eventuais abusos. Às vezes, a presença dos membros da OAB já é capaz de coibir e evitar excessos. Também temos a missão de reforçar a questão da cidadania nas escolas, com a realização de palestras”, explicou Vagner Paes, ressaltando o papel importante da política para que as coisas mudem no país.  

Durante a reunião, a vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, afirmou que a OAB/AL irá elaborar um documento que será entregue aos pré-candidatos com as propostas da classe, para que sejam analisadas e até mesmo inseridas nos respectivos planos de governo.

Rui Palmeira, que é advogado, agradeceu pela receptividade, destacou a importância da OAB/AL para a sociedade e se colocou à disposição para participar de futuros debates ou sabatinas que a Ordem venha a realizar com os candidatos do pleito que se aproxima.

“É muito importante a OAB ir às instituições, levando conhecimento e lições de cidadania para a população. Eu não poderia deixar de vir aqui, afinal, a OAB é a guardiã do estado democrático de direito e terá um papel fundamental nestas eleições”, ponderou Rui Palmeira.

Além do presidente e da vice-presidente da Ordem, o encontro contou com a participação da secretária-geral adjunta Any Ayres; do procurador-geral da OAB/AL, Diego Cavalcante, e dos advogados Marcelo Brabo, Luiz Guilherme, Rodrigo Fontan e Diogo Coutinho. 

Rui Palmeira foi o segundo pré-candidato ao Governo de Alagoas a visitar a OAB/AL. O primeiro a ser recebido pela diretoria da Ordem foi Fernando Collor de Mello.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »