Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
09/09/2022 às 22h07min - Atualizada em 09/09/2022 às 22h07min

Mancha Azul é impedida de entrar no Rei Pelé por 60 dias, após decisão da Justiça

Com a decisão liminar, os torcedores ligados à organizada não terão acesso ao Rei Pelé para assistir ao clássico entre CSA e CRB

Por Redação
Torcida organizada do CSA está impedida de acessar o Rei Pelé - Foto: Reprodução/Internet

A torcida organizada do CSA, Mancha Azul, está impedida de entrar no estádio Rei Pelé e teve suas atividades suspensas por 60 dias, após decisão do juiz Cláudio José Gomes Lopes, do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, em resposta à ação impetrada pelo Ministério Público Estadual. 

Com a decisão liminar, os torcedores ligados à organizada não terão acesso ao Rei Pelé para assistir ao clássico entre CSA e CRB, neste sábado, válido pela 29ª rodada da Série B. A direção da Mancha Azul deve recorrer da decisão.

Para sua decisão, o magistrado levou em consideração os argumentos do MPE sobre os riscos de violência que reiteradamente vem sendo praticada por integrantes da Mancha Azul. No último dia 21 de julho, após a partida entre CSA e Cruzeiro, pela Série B, torcedores do CSA se envolveram em uma confusão com torcedores do time mineiro na saída do estádio.

No argumentos apresentados pelo MPE constam documentos, boletins de ocorrência, matérias jornalísticas, além da recomendação do comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, que demonstrou preocupação com a segurança de torcedores, e da ameaça ao presidente do CSA, Omar Coêlho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »