Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 21h03min - Atualizada em 07/05/2021 às 21h03min

Reunião discute eleição para Conselho Municipal de Políticas Culturais

Por Redação - Dartanhan Holanda
FMAC e Conselho Municipal de Politicas Culturais discutem eleição de novos membros do órgão consultivo (Foto: Secom Maceió)

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Mírian Monte, se reuniu com os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para tratar da nova eleição, que deve acontecer ainda neste primeiro semestre. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (06), na sede da FMAC, no Jaraguá. 

A FMAC vem buscando uma série de alternativas para garantir que a eleição ocorra de forma segura para todos os participantes. Na reunião, foram tratadas diversas sugestões para que o processo ocorra da melhor maneira para os envolvidos.

Na reunião foi definido que a primeira alternativa para realização da eleição é a utilização de plataforma digital que garanta sigilo dos votos e a legitimidade do processo democrático.

Caso não seja possível essa alternativa, por questões técnica, financeira ou orçamentária, a alternativa será acatar a sugestão do Conselho, que é através da realização do voto aberto pela plataforma digital, sendo disponibilizado pela FMAC a logística para a coleta de votos presenciais aos interessados em manter o sigilo do voto. 

Mírian Monte explica que, caso a eleição ocorra de maneira presencial, haverá uma transmissão ao vivo, para que membros do conselho e sociedade civil também possam acompanhar o andamento da votação.

“Alinhamos durante a reunião que durante o horário de votação faremos uma transmissão ao vivo, para que todos possam acompanhar o trâmite. Que será de forma segura e respeitando todos os protocolos sanitários”, disse. 

Com base na escolha do eleitor, e a depender da quantidade de pessoas que optarem pelo voto presencial, a FMAC irá organizar a logística da votação, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »