Conecta Alagoa Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 21h17min - Atualizada em 07/05/2021 às 21h17min

Capital Alagoana: Revitaliza Maceió avança com obras no bairro do Clima Bom

Por Redação - Palloma Souza
Foto: Itawi Albuquerque

O bairro do Clima Bom ganhou mais cinco ruas pavimentadas nesta quinta-feira (06). As ruas Engenheiro Valmir Barros, Projetada, Santa Rita, Paripueira e XV de Novembro foram beneficiadas com 6.500m² de pavimentação. Ao todo 139 ruas  fazem parte do programa Revitaliza Maceió.

O bairro do Clima Bom está com as obras avançadas, com mais 90% dos trabalhos concluídos. As obras contam com rede de drenagem, rede de esgoto e pavimentação, beneficiando assim mais de 47 mil habitantes da região. Foram investidos nestas ruas cerca de 680 mil reais, do orçamento de 39 milhões de reais para a revitalização de todo o bairro. A verba faz parte do financiamento de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF).

O coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Marcelo Maia, destacou que as obras estão sendo tratadas com rapidez e de grande importância para a Prefeitura de Maceió.

“É mais uma importante obra para Maceió, através dos recursos da Companhia Andina de Fomento [CAF], que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses e, em especial, dos moradores do Clima Bom, que hoje vivem uma realidade totalmente diferente. Antes ruas de barro, sem nenhuma infraestrutura, de drenagem ou saneamento. Após as conclusões das obras, teremos um bairro saneado, drenado e pavimentado por completo”, ressaltou Maia.

A UGP destaca ainda que, mesmo após a entrega das ruas, os moradores devem aguardar o contato da Prefeitura junto à construtora responsável para fazer a ligação da rede coletora para as residências.

 

 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »