11/05/2021 às 11h51min - Atualizada em 11/05/2021 às 11h51min

Sala de Alerta emite aviso meteorológico para chuvas e rajadas de vento no Litoral, Zona da Mata e Agreste alagoano

Aviso emitido na madrugada desta terça-feira (11) deve se estender pelo menos até a próxima quarta-feira (12)

Por Redação - Marcio Chagas
Foto: Semarh
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, na madrugada desta terça-feira (11), sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas contínuas que podem gerar acumulados significativos, acompanhados de rajadas de vento nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco, podendo se estender pelo menos até a próxima quarta-feira.

Nestas regiões, existe risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana.

Nas outras regiões do estado, existe a possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »